Alice no País das Maravilhas só de Lingerie

Senhor dos Anéis, elfos e anões; Harry Potter, bruxos e feiticeiros; Twilight, vampiros e lobisomens; sem falar dos piratas e outros seres fantásticos tipo Labirinto do Fauno. Foram muitos, mas nenhum deles causou tanto rebuliço no mundinho da moda quanto a Alice no País das Maravilhas. São inúmeros designers fazendo referências à estética do novo filme do Tim Burton.

Agora, também preciso comentar que o Burton não foi o primeiro a revisitar a fábula do Lewis. Se o coelho maluco estivesse aqui, estaria gritando na orelha do Tim “É tarde, é tarde, Annie Leibovitz fotografou um editorial pra Vogue US em pleno país das maravilhas há sete anos!”.


Claro que o Galliano tinha que ficar com o papel de Rainha de Copas assim como Viktor & Rolf não poderiam ser outros que não os excêntricos gêmeos Tweedle-dee e Tweedle-dum. Mas Marc Jacobs de lagarta?????

Enfim, felizmente esse coelho só enche o saco da Alice. Não é por que a Annie fez primeiro, que o Burton não podia fazer de novo. Além do mais, foi certamente o filme que levou Andrés Sardá, exímio estilista de lingeries espanhol, a criar uma coleção inspirada na Alice sem aquela cara de fantasia barata de sex shop.

Agradeço tanto à Annie, quanto ao Tim e ao Andrés. Ela desenterrou a idéia, ele fez um filme que promete… E o Andrés, vende aqui no Brasil?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: