Homem de lingerie: Vô ou Num Vô?

Está claro que para nós, mulheres, lingerie é um universo amplo. Gostamos de variedade e estabelecemos preferências. Já os homens não têm as mesmas opções. A maioria das marcas apresenta um mix de produto bem tradicional. Os designs, tecidos e estampas são infinitamente mais restritos. Mas o que aconteceria se as marcas de underwear masculinas passassem a ousar mais?

A marca francesa Aubade tentou inovar nesse sentido. Pra quem não conhece, a Aubade foi criada em 1875 e vende na Europa toda. Os produtos são de alto nível. A mulher que eles retratam é doce e provocante. As publicidades são icônicas, baseadas em lições de sedução: fotos em PB com uma caixa de texto pequena com mais de 100 dicas sobre a “arte de amar”.

Em 2005 a marca lançou a primeira coleção masculina seguindo a mesma receita. Começaram com quatro categorias de produto (boxer, cueca sunga, cueca fio dental e camiseta segunda pele) em tons e tecidos diferentes. Usaram cores inabituais como o rosa, e chegaram a colocar laterais de renda em alguns modelos.

Foi um fracasso total. Hoje a linha masculina nem existe mais. Ainda é possível comprar combos “lingerie feminina e lingerie masculina” da Aubade, ação comercial que promovem essencialmente perto do dia dos namorados. Mas voltaram para produtos clássicos em cores básicas: cinza, preto, azul e vinho.

O que aconteceu? Por que o público masculino não aderiu? Não posso afirmar, e a Aubade definitivamente não comunica sobre o assunto. Mas é importante lembrar que em matéria de underwear para eles, elas têm um forte poder de prescrição. Portanto se a coleção masculina não vingou, significa que as mulheres também não gostaram. Como a marca não vende no Brasil, não posso dizer que fomos nós quem deixamos de presentear nossos gatinhos com as cuecas Aubade. Mas se vendesse, você compraria?

24 Respostas to “Homem de lingerie: Vô ou Num Vô?”

  1. Minha mulher me convenceu a usar as delas hoje ja acostumei e gosto de usar por serem sexy e confortáveis, tenho um pênis grande então calcinha pra mim tem que ter a frente grande, minha esposa sabe comprar certinho mas ela gosta que eu use fio dental eu nao ligo e faço os gostos dela..

  2. homemcalcinha Says:

    Adoro usar roupas de mulher na intimidade, meu corpo ajuda pois não sou pessoa obesa, como minha bunda depilada é redonda, cheia, dura, fica uma delicia dentro da calcinha.Meu cuzinho rosa é depilado.Sou homem discreto no dia a dia mas dentro de 4 paredes viro puta e quero rebolar sentindo um pinto duro dentro de minha bunda.Adoro casal para fazer tudo.Sou ativo com mulher e passivo com homem.
    homemcalcinhasorocaba@bol.com.br
    Tenho local para encontros secretos, sem envolvimento financeiro, emocional.Quero pessoa higiênica, só para matar o tesão.Vestida de mulherzinha fico igual travesti.Vem provar

  3. eu curto cinta liga, espartilho e meias 7/8, salto alto e amo mulheres…nada a ver com gay, é só um fetiche masculino.

  4. Olá, muito bom seu blog.
    Sempre gostei de lingerei, depois de 3 anos de casado resolvi falar cm minha esposa sobre a vontade de usar lingerei no dia a dia, claro que ela nao gosto nada disso, depois de muita coversa ela disse que posso usar desde que ela nao fique sabendo, um certo dia na hora H nao deu tempo de tirar sem ela ver, ai acabou o clima na hora, ela disse que fica sem graca e nao quer mais que isso aconteca.
    Amo muito minha esposa nao quero constrangi la, mas queria continuar usando, hoje ainda nao sei o que vou fazer.
    Obs. Gosto do fio dental e das tipo sukini que rendas bem trabalhadas!

  5. Sou direto mesmo…. sou casado e uso calcinhas e somente calcinhas… sempre uma fio dental por baixo e uma mais comportada por cima… minha esposa sabe e aprova e é ela que lava as minhas calcinhas…. as cuecas que estão sendo produzidas ultimamente acho-as feias e sem formas… por isso adoro o meu mundo das lingeries…

    abraços a todos…

    • Tem uma marca nova feita para homens , a Etrusco (e para heteros, o lancamento foi feto em parceria com o site gaygifts.com.br. comprei duas, um fio e calessom e adore, da para usar com terno tranquilo e acomoda confortavelmente o ämigo”. PS: a entrega e muiiito discreta
      Abracos!

  6. Gatinho Says:

    Olha, esse negócio de Lingerie para homens entendo que tem duas faces:
    Uns curtem e usam por razões de serem gays mesmo, mas tem muitos casos de homens que curtem e usam por razões de fetiche, porque desperta/atiça mais a libido deles (E libido hetero! Voltado para caça de mulheres!) e também aliado à razões de conforto, qualidade e visual e decorrente disso usar Lingerie lhes fazem bem ao ego, à vaidade pessoal e sentirem-se melhores consigo mesmos – sendo que – ao contrário do que muitos pensam – nestes casos continuam em suas vidas heterossexuais, com todos traços, etc, de homens, procurando sempre relações unicamente com mulheres.
    A primeira vez que vesti uma Lingerie foi por curiosidade, para experientar como era, quando bem criança, pegando escondido uma da minha irmã que morava comigo e era uns 4 anos mais velha do que eu e naquele tempo eu nem me tocava para nada, não tinha maldades, não imaginava que isso podia ser visto como coisa de gay.
    E tornei a fazer isso outras vezes ao longo da minha infância e já na adolescência e o que rolava – já na adolescência, quando compreendia e sentia melhor as coisas, já com os hormônios ativos – era algo com gosto de proibido que me excitava bastante, como também uma sensação de contato íntimo com o sexo da mulher (E isso me dava um tesão danado! E por mulheres!).
    Durante um tempo – quando eu já era adolescente e entendia as coisas mais claramente – eu até fiquei meio bolado comigo mesmo, pensando:
    Será que estou virando gay? Às vezes pintava umas crises de consciência assim, mas eu fui vendo a cada dia que o que eu gostava mesmo era de mulheres, na verdade demais da conta!
    E comecei a namorar relativamente novinho, com meus 13 anos e sempre com mulheres e, pra dizer a verdade, tive muitas mulheres ao longo da vida, o que me deu até – a justa – fama de pegador, de mulherengo – Ah! Onde tem mulher eu tô! E sempre quando saio às ruas devoro as gatas com os olhos e aquele lance bem de homem de ficar viajando nas formas femininas, achando-as gostosas, apetitosas, deliciosas! E as que me dão algum mole… Ah! Caio na hora de pau em cima, literalmente! Chego logo cantando e desinrolando e se a mulher der condição pra isso, levo logo pra algum motel ou outro lugar no qual possa rolar uma transa.
    Então vi que meu caso num tinha/tem nada a ver com homossexualidade e sim com fetiche mesmo, sendo algo que me deixava/deixa com mais vontade ainda, mais afim – e de mulheres! Mais ainda atiçado por elas!
    Sendo que compreendi essa questão minha, fiquei na boa comigo mesmo e o que realmente importa é isso mesmo: Estar bem consigo mesmo e feliz.
    Então passei sem nenhuma “bolação”, sem dramas, sem crises de consciência a usar Lingerie de vez em quando – uso também cuecas! Tipo assim: Um quarto do ano uso Lingerie e o resto do ano uso cuecas, mas dessas mais bem transadas, de maior qualidade, conforto e visual mais aprimorado.
    Só é realmente chato e me deixa sem graça, constrangido, ficar entrando em lojas de Lingerie – reduto feminino – para comprar peças para mim. Ainda mais se num fizer logo a compra rapidinho, tudo vapt e vupt, e ter que ficar ali procurando e escolhendo demoradamente quais vou levar. Realmente é um tanto quanto constrangedor, me deixa bem sem graça!Rola aquela paranóia: Vão pensar que sou gay! Kkkkk…
    Bem, é isso!

    • Primeiro, quero agradecer seu comment. Segundo, embora eu – vou ser sincera – não ache que me sentiria lá muito confortável ao ficar cara a cara com um homem vestido de lingerie que estivesse interessado em mim, fico admirada com a sua sinceridade. Enquanto você está fazendo o que gosta sem magoar ninguém, que mal tem? bju

  7. SInceramente eu sou fã sim, se existisse modelos pra homem com certeza eu usaria, me pouparia de ter que ir as lojas de lingeirie feminina e tentar procurar modelos que se adaptem melhor a anatomia masculina.

    • Tem uma marca nova feita para homens , a Etrusco (e para heteros, o lancamento foi feto em parceria com o site gaygifts.com.br. comprei duas, um fio e calessom e adore, da para usar com terno tranquilo e acomoda confortavelmente o ämigo”. PS: a entrega e muiiito discreta
      Abracos!

  8. Um cara Says:

    Ah! Acontece que moro numa cidade do Rio de Janeiro que é pólo de moda íntima feminina e vários familiares meus – irmão, cunhado, dois sobrinhos meus que já passaram dos 18 anos, trabalham todos no ramo – que é o que realmente dá dinheiro aqui! – com confecções de lingerie ou como fornecedores de materiais para confecções de lingerie. E eu, faz algum tempo, também resolvi entrar no ramo para enfim faturar grana… hehehe… Ainda não montei meu negócio, mas está em vias de ser montado, estou bolando a coisa e tudo o mais.
    Além disso, sempre tive mesmo um fetiche bem forte por lingeries, me instigam bastante alguns modelos… Desde meus 19, 20 anos eu sempre compro lingeries para minhas namoradas… Claro que – aqui entre nós! – sempre compro pra elas aquelas que mais me instigam, me deixam daquele jeito que vocês imaginam bem… Afinal, não é nenhum segredo: Uma lingerie sensualíssima, etc, etc, de qualidade e tal no corpo de uma mulher, É ALTAMENTE AFRODISÍACA PARA QUALQUER HOMEM!
    Ai, ai, ai! Eu tiro da mulher para a qual dou de presente com os dentes!!!
    Ah! Mas são justamente essas coisas que tornam a relação gostosa, mantém a fogueira do Desejo acesa e são super saudáveis!

    Beijos!

    • Nossa Um Cara vendendo lingerie. Fiquei curiosa, que tipo de produto vc vai colocar no mercado. Quando lançar vou fazer resenha. Mas so posso prometer falar a verdade. Combinado?
      bjuuu

      • Tem uma marca nova feita para homens , a Etrusco (e para heteros, o lancamento foi feto em parceria com o site gaygifts.com.br. comprei duas, um fio e calessom e adore, da para usar com terno tranquilo e acomoda confortavelmente o ämigo”. PS: a entrega e muiiito discreta
        Abracos!

  9. Um cara Says:

    Olha, acho que num dá para pular de uma vez 5, 6, 7 drgraus, tem que ir subindo um degrau de cada vez, senão choca mesmo, porque sempre tem o aspecto da coisa dos caras terem medo de serem vistos como gays ou acharem que aquilo é coisa de gay mesmo.
    Porque nem todos caras que estão abertos a coisas novas, de maior qualidade e conforto, além de requinte e design, são gays!
    Ao invés de já ir colocando no mercado modelos fio dental pra homem… (Meio difícil de engolir mesmo!)… Começa com uma linha um pouco maiorzinha, sem ser tão grande, e pode ser feita em materiais/tecidos e – cores – sem radicalizar muito – mais delicadas, próprias das peças femininas, que são bem mais sutis.
    Mas sem aquele negócio de fio dental já entrando todo dentro da bunda! Pros homens, em termos de viadagem, isso é o que mais pega! Que deixa o cara bolado, aquele negócio entrando todo dentro da bunda e tals.
    Mas, ao meu ver, qualidade, conforto, visual, corte colando no corpo, cores, materiais mais delicados e trabalhados, pra mim isso tudo se traduz em conforto e qualidade.
    Faz aí um tamanho sensato, menor do que os modelos tradicionais de cuecas, mas sem ser aquele negócio fio dental, aí assim vai indo a coisa, inserindo uma característica da moda íntima feminina por vez, que por sinal, nem precisa dizer, encontra-se num nível de qualidade, conforto, visual, etc, infinitamente superior ao que há no mercado de roupa de baixo para os homens.
    Beijos!

    • Oi Um Cara,
      estou totalmente de acordo com você. Underwear masculino é em geral bem sem fgraça e tem muito espaço para melhorar mas de fio dental e renda, basta eu ;). Espero ver você mais vezes por aqui.
      Bju
      Nana

      **********************
      Meninas,
      é o primeiro homem que se junta abertamente ao blog e ainda escolheu pra postar em assunto polêmico, onde apresenta opinião sensível. Ele gosta de lingerie, tem a mente aberta e é homem!!! Só falta saber se está solteiro… uhauahuahuahauh

  10. hmmmm o seu ponto de pensar em um. mas o que eu acho que é mais um aspecto que, apesar das ofertas de combinação para valentine que não era muito de um sucesso. podem ser as mulheres não querem homens para estar lá a concorrência, face a face em roupas sexy. mais sobre os homens ainda não aceitá-lo, como quer que eles não querem experimentação com eles

  11. Amanda Says:

    PELAMORDEDEUSSSSSS…se eu der uma cueca dessa pro meu namo, ele me bate!!!!!kkkkkkkkkkkkk…bizarro….Mas falando sério,realmente lingerie masculina, ou melhor , cuecas, são bem básicas, acho sim q poderiam inovar mais,nãocomo essas mostradas acima, as quais acredito acertar bem o publico homossexual,mas sim algumas mantendo a sobriedade , mas com toque moderno, para homens hétero….como seria eu não sei, não consigo imaginar….mas alguém podia!

    • uhauhauhauhauh
      é do jeito que seu gatinho é (jiujitsero grande e tatuado, pra quem não sabe) ñ vestia mesmo! Ainda bem, pq um homem daquele de fio dental, no mínimo ficava cômico….

  12. ana mara Says:

    gay de mas so pra viado

    • uhauhauhauh
      acho q foi exatamente isso o q aconteceu. Como as propagandas da marca sao super marcantes, ate os homens conheciam, alguns ate tinham calendario. Ai qdo lançaram o mascullino parece q houve uma queda de vendas. Os caras ficaram revoltados e pararam de comprar conjuntos Aubade para as namoradas. Mas disso eu n tenho certeza. Talvez seja lenda. Enfim, ousaram demais, isso eh certo.

  13. Olá Querida,

    Estava passeando pelo blog, e simplesmente Adorei!!!
    Tudo que eu adoro! Falar de Lingerie…
    Estou adicionando o seu blog como meu favorito…se puder adicione o meu…que tbm trata-se de Lingerie…só que para vendas…
    O objetivo do meu blog, é ter peças diferente do usual…

    ilovechantilly.blogspot.com

    Beijos!

  14. HaHaHa !
    Sempre conversei com uma amiga a respeito de roupa íntima masculina mais.. descolada. Mas acho que deve ter obtido uma repercusão homo da coisa.. Acho bacana e imagino que meu namorado também acha bonito, mas tenho ceretza que ele NUNCA usaria.

    Abraço, gostei do blog. =]

Deixe um comentário

