Sexy é a vovózinha

Voltei: férias merecidas e bem aproveitadas, muita água de coco, marquinha de biquíni, banho de mar… Teriam sido perfeitas não fosse por um comentário infeliz. Fim de tarde, o sol já fraquinho, vou acertar minha conta na barraca do Uruguaio. Lá estavam duas meninas de uns 20 anos, com cara de nojo, olhando para uma senhora de uns 50 anos. “Se fosse eu, não pisava mais na praia. Chega uma hora que toda mulher precisa pendurar o biquíni e aprender a tricotar.” Primeiro, quanto preconceito. Segundo, que eu saiba todas nós chegaremos aos 50, 60, 70, ou pelo menos assim espero, já que a única alternativa é a morte. Terceiro, essas meninas estão por fora. Estilistas do mundo inteiro estão buscando inspiração no guarda-roupa das nossas avós. Até as calçolas estão voltando – mais conhecidas como hot pants – basta olhar os últimos desfiles da Dolce & Gabanna.

Enfim, o que quero dizer é que muitas vezes a ditadura da beleza está além das revistas. Prestem atenção no quanto cada uma de nós imprime críticas por vezes cruéis à outras mulheres. Mulheres bonitas podem ser jovens ou velhas, gordas ou magras, altas ou baixas. A moda escolhe determinados aspectos para realçar, hoje são mulheres jovens, magras e altas. Mas pense bem, o que você acha dos 52 anos da Michelle Pfeiffer, dos 80 centímetros da cintura da Christina Hendricks, do 1 metro e 57 centímetros da Eva Longoria? Incríveis, não?

9 Respostas to “Sexy é a vovózinha”

  1. Amei sua matéria os jovens não respeitam as pessoas mais velha, e se esquecem que também vão envelhecerem.

  2. Já postei matéria no Vitrine Digital, sobre moda na terceira e não acho que elas estejam tão distantes de nós.

    Adorei o seu blog…

    Vanessa Santos

  3. Tenho 37 anos e nunca estive tão bem antes. Me sinto ótima, estou de bem comigo mesmo e me sinto muito desejada por homens tanto mais velhos quanto mais jovens. Essas menininhas de 20 que dizem isso vão mudar de opinião quando fizerem 40, 50, 60 anos e perceberem que não estão cheias de vida e que podem realizar muitos sonhos ainda…

  4. lika ripilika Says:

    é isso aí…tenho meus 49 e estou melhor que muitas mais novas!!! o que importa é teu espírito e esse, não morre…

  5. Stefany Says:

    Meu, sei lá, apesar de eu estar bem nessa faixa etária (tenho 21), não acho que estereótipos sejam legais…
    Fui gordinha até o meio da adolescência, e não sou desse tipo de pessoa que rotula por aparencia, afinal, todo mundo envelhece, e pela vida que essas modelinhos levam, bem mais facil de elas estarem acabadeeeeeerrrrrrrrrriiiiiiiiiiimaas antes dos 30, mulheres “normais” (as mais maravilhosas que existem) não vão com certeza…
    E outra, elas provam que 90% da beleza de uma celebridade sai com agua e sabão ao fim do dia…
    Bjs

  6. DoktorEld Says:

    Ah, só complementando: Eu tb vô fácil na Eva Longoria (rs), nada contra as mulheres mais baixinhas, é que acho que a questão da idade e da medida da cintura pesa mais em certos padrões femininos do que a altura (não falando do mundo “da lua” da moda, é claro, falando do mundo real mesmo).
    Bjs Nana.

  7. DoktorEld Says:

    Realmente MUITO infeliz mesmo este comentário dessas meninas, realmente preconceituoso e imediatista. Com esse pensamento, imagino elas quando estiverem com os cerca de 50 anos da senhora da praia: ou vão estar extremamente infelizes por não serem mais mocinhas de 20 e nem uma praia vão conseguir curtir; ou vão estar arrependidas por terem pensado isso por estar sofrendo o mesmo precnceito das jovens nesse momento da vida dela.

    Cada mulher tem sua beleza, e ela tem que saber valoriza-la (e aí também entra a nossa amada Lingerie, rs). Ótimos exemplos que você deu, duas belas mulheres como a Michelle Pfeiffer com seus 52 anos SIM, e a Christina Hendricks com seus 80 centímetros de cintura SIM.
    Agora a pergunta: Vô ou Num Vô? Respondo: “Eu Vô nas duas fácil” rs.
    Bjs.

  8. Ai, menina eu tenho 19 anos mas admito que tem muitas garotas da minha idade que são ridículas mesmo, essa ditadura da moda é totalmente sem nexo, existe uma diversidade de biotipos e é isso o mais interessante na beleza feminina, eu particularmente estou insatisfeita com meu corpo, mas não fico julgando os outros por aí.
    Bjos

  9. falou tudo miga

Deixe um comentário

