Pelada de Lingerie

Copa do Mundo é sempre uma alegria para os marketeiros. Qualquer que seja o produto, basta criar uma edição especial verde-amarela para vender mais. E, por mais que eu defenda a lingerie como um mundo à parte, onde sazonalidades têm pouco impacto, onde cabe a cada um escolher o que gosta, sem necessariamente seguir as últimas tendências; não há como escapar.

Vamos começar pelo editorial Junho 2010 da revista americana Vanity Fair assinado por Annie Leibovitz. (créditos à Bel – bjinhos gata)

Admiro o trabalho da Annie. Suas fotografias são únicas. Aliás, não é a primeira vez que posto suas fotos no blog (Editorial Alice no País das Maravilhas). Também adoro atletas só de lingerie (quem não gosta, certo meninas?). MAS, ainda que as fotos tenham ficado tudo de bom, não podemos dizer que sejam lá muito originais. A Armani, por exemplo, já usou o Beckham e o próprio Cristiano Ronaldo em suas campanhas; apostando, assim como Annie, em fotografias em estúdio.

No entanto, nenhum desses ensaios se compara às fotos do time de futebol holandês clicadas por Erwin Olaf. Embora os jogadores não estejam só de lingerie, Erwin construiu um retrato erótico, agressivo e másculo da equipe holandesa. Criou luzes e ambientação singulares, associando os jogadores a verdadeiros gladiadores.

De qualquer modo, parece que a moda da lingerie-masculina-para-torcedores-da-copa vai pegar. Boxers Calvin Klein com bandeirinhas nacionais e cores patrióticas já estão à venda.

Na verdade, o que me causa maior surpresa é a tendência feminina. Dêem uma olhada na Demillus e na Duloren. A Demillus até entendo, afinal é um conjuntinho esportivo daqueles que realmente servem para malhar, especialmente por causa das costas nadadoras.

Agora, alguém consegue me explicar essa propaganda da Duloren? Não quero pegar no pé, mas a Duloren continua tentando causar polêmica e acaba marcando gol contra.

8 Respostas to “Pelada de Lingerie”

  1. […] vídeo vem de um comentário desse post do Pelada de Lingerie. Segundo o comentário, ele venceu o Leão de Ouro em Cannes, no ano de 1988. Se esse comercial […]

  2. Paulinha Says:

    Nana, muito legal o seu blog.

    Lá no Garotas, a gente fala de lingerie com frequência. E as propagandas de gosto duvidoso da DuLoren – vira e mexe – aparecem por lá.
    http://www.garotasdepropaganda.com.br

    Beijos!

  3. Nana
    parabéns!
    Bjs
    Alexandre Taleb
    Consultor de Imagem/Personal Stylist
    Blog: http://ataleb.wordpress.com/

  4. DoktorEld Says:

    Só uma correção:
    onde eu escrevi “Escevendo sério agora, realmente as fotos por Erwin tenha muita pós produção, realmente são bacanas.” leia-se: Escrevendo sério agora, embora as fotos de Erwin tenha muita pós produção, realmente são bacanas.”

    • Oi Dok,
      outro vídeo similar ao seu. Pena que a lingerie não seja lá muito interessante….rs

      • DoktorEld Says:

        Nana, a lingerie realmente não é muito interessante (dando uma chance vai, o sutiã vermelho é bonitinho, e meias 7/8 sempre são nota 10, rs) mas as modelos são muito muito interessantes, realmente… ahmmm… batem um bolão 😉

        Agora vendo esse comercial, e lembrando do fracasso até o momento de publico do futebol feminino, vou deixar dicas aos cartolas brasileiros:
        Primeiro, mulher é mulher, não é homem! Então, nada daquele calção masculino, as meninas tem que jogar pelo menos com uma bermudinha justa igual as meninas do volei!!!
        Segundo: meião esportivo tb não tá com nada na mulherada, elas tem que jogar igual as moças do comercial, de meias 7/8!!!
        Garanto que com essas mudanças, eu e uma nação de homens iriamos prestigiar com muito mais prazer o futebol feminino! hehehe =D

  5. DoktorEld Says:

    Ainda bem que vc colocou umas meninas no final do post Nana, senão eu nem iria comentar, rs…

    Escevendo sério agora, realmente as fotos por Erwin tenha muita pós produção, realmente são bacanas. Quanto a Duloren, faz muito tempo que a marca apela para tentar chamar atenção: lembro até hoje de um anuncio de uns 10 anos atrás que a modelo vestida com o habito de uma freira revela por baixo um body preto de renda. Pelo que me lembro até rolou uns protestos da Igreja Católica, mas a Duloren continua firme e forte na sua publicidade muitas vezes de gosto duvidoso sim. (piadinha: acho que foi essa cena da Duloren que acontecia no vestiario do Brasil na copa de 2006, e deu no que deu, he he…)

    E já que estamos falando de futebol e lingerie (e propaganda) um comercial que me marcou muito (e acho que foi a primeira vez que percebi que gostava muito da combinação mulheres + lingerie , rs) foi um da De Millus que a mulherada jogava bola só de lingerie, inclusive com a inteligente sacada da “juiza” estar de lingerie preta =) Alguem se lembra desse comercial?

  6. Nana, amei o post. Realmente as fotos da Annie são lindas, já valeu pela fotografia a resvista.. rs

    Mas é verdade, essas variações das datas comerciais são impossíveis de escapar (comprando ou não), rs.

    Gosto muito das boxe do calvin klein, acho bonitas.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: