That’s seventies show – lingerie retrô

Dizem que para cada lugar há um dress-code apropriado. Se é verdade, não sei; mas, bastou colocar um pé no Hot-Hot para associar a casa noturna com as coleções retrô da PUKET.

Explico:

O Hot-Hot foi inaugurado há cerca de um ano. Como toda casa descolada de Sampa, convida DJs da moda para produzirem sets únicos, mixando disco, eletrônica, house, pop, etc… O público é seleto: mauricinhos e moderninhos bem arrumados, mulheres produzidas e bonitas, um pequeno grupo gls que não falta nunca nos lugares badaladinhos da cidade. Até aí, nada de muito inovador, certo?

Errado. A graça do Hot-Hot está na ambientação. Quem diria possível reproduzir uma estampa disco-fever em todo o andar superior sem torná-lo brega?

Não há dúvidas que a decoração busca inspiração nos dancing days da década de 70. Mas nem por isso o Hot ficou com cara de flashback empoeirado. Ao contrário, literalmente viraram a tendência pelo avesso, colocando o famoso piso do John Travolta nas alturas. Efeito final: um teto luminoso que permite mudanças de clima no dance-floor em real-time.

John Travolta em Saturday Night Fever (ou Embalos de Sábado à Noite)

Pista do Hot-Hot

Claro que para freqüentar o lugar, montar um look com a cara da casa ajuda. E, hoje, até onde sei, a PUKET é a única marca de lingerie que tenha resgatado, recentemente, prints geométricas e elementos Flower Power inspirados na década de 70.

Em matéria de qualidade, não há do que reclamar. A lycra é ótima, dificilmente esgarça. O acabamento é bem cuidado, costuras em lugares estratégicos que quase não puxam fios. A marca valoriza conforto, praticidade – oferecendo cortes e modelos variados para cada linha – e descontração – desenvolvendo estampas divertidas. Os preços variam de 20,00 a 40,00 reais para calcinhas e de 60,00 a 70,00 para sutiãs (se bem que, em tempos de liquidação, é possível encontrar as mesmas peças com descontos de até 50%!).

Mas, com tudo isso, por que será que as coleções FASHION PUKET RETRÔ e DIVERTIDA RETRÔ POP não fizeram a minha cabeça? Acho que o problema foi na hora de repaginar a tendência seventies.

A década de 70 foi uma década cheia de exageros e contrastes. Tempo de estampas ultra-coloridas; de brilhos e lantejoulas; de sobreposições e transparências; de calças boca-de-sino e maxi-acessórios; de influências folk, hippie, disco, punk; e por aí vai…  Em resumo, uma década onde criadores e estilistas ousavam.

Ora, onde é que a PUCKET ousou? O tecido é o mesmo de suas outras linhas. A estampa é clássica, mal foi modernizada. Onde está o espírito da década de 70? Este que misturava ingredientes improváveis e excessivos para chegar a um resultado final psicodélico, inesperado e genial? Por enquanto, só no Hot-Hot.

8 Respostas to “That’s seventies show – lingerie retrô”

  1. Mestre dos Magos Says:

    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  2. Oi, tudo bom?
    Bem legal teu blog. Layout bem clean, textos/fotos bem objetivos e interessantes. Gostei. E vou recomendar pras minhas amigas de Cercadinho, ok? Pra que elas venham aqui visitar teu blog.
    Não sabe o que é O Cercadinho?
    Nos visita lá então. Acho que pode rolar uma interação bem legal.
    http://www.o-cercadinho.blogspot.com
    Beijos,
    Wanderlei

  3. Adoro flores e vermelho!
    mas um pretinho também é sempre sexy, não é?!

    beijoss!!

  4. Olá,

    navegando pela blogosfera encontrei seu blog e gostaria de parabeniza-la pelo trabalho feito aqui.

    Você escreve muito bem sobre um de meus temas preferidos: Lingerie!

    Aqui tem muitas novidades e informações indispensáveis para conhecermos mais sobre o assunto!

    Beijos!

  5. jessica degli Says:

    oi Nana, tudo bem?
    fazia tempo que eu não passava por aqui, ne?
    voltando a fazer parte das fãs!!!
    beijos

  6. DoktorEld Says:

    Nana, te mandei um email, veja se aparece, bjs.

  7. DoktorEld Says:

    Oi Nana,

    Bem diferente este esquema de iluminação da Hot-Hot, achei legal!

    Quanto as lingeries, concordo com você, não curti essas lingeries ai não, estampas da época de “mamãe na balada…” rs.

    Beijos!

  8. Olá, adorei seu blog…
    essa ideia do Hot-hot foi realmente muito legal 😉

    bom, sou dona de um blog sobre moda e, me interesse muito pelo conteúdo do seu. Te coloquei na lista das dicas =D
    Se puder, dá uma passadinha lá okay?

    Boa sorte diva.

    Au revoir.

Deixe um comentário